segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O fantasma da Opera .

Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é um romance francês escrito por Gaston Leroux, inspirada no livro Trilby de George du Maurier. Publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe. O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway (superando Cats), e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de sempre, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que alguma vez existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.

Cinema, teatro e música

 Cinema

O fantasma da ópera foi inúmeras vezes transposto para os palcos e para a telas de cinema, quando fez um estrondoso sucesso, principalmente entre o grande público. A primeira versão de O fantasma da ópera' para o cinema foi em um filme mudo e em preto-e-branco, realizado em 1925, pelos estúdios da Universal, com Lon Chaney no papel do Fantasma.
Seguiram-se outras versões igualmente populares, incluindo a da década de 40, dirigida por Arthur Lubin, com Claude Rains no papel-título. Em 1962, o estúdio inglês Hammer produziu a sua versão, numa adaptação com enfoque mais humano e trágico do personagem. Destaque também para a versão rock-musical de 1974, dirigida por Brian De Palma e estrelada por Paul Williams, intitulada como O fantasma do paraíso. Já no teatro, há o célebre musical da Broadway escrito por Andrew Lloyd Webber, considerada a maior atração teatral de todos os tempos.
Em 2004, foi novamente encenado para o cinema, dirigido pelo renomado diretor Joel Schumacher, com Gerard Butler na pele do fantasma, Emmy Rossum como Christine e Patrick Wilson Raoul, fechando o triângulo amoroso. O Fantasma da Ópera foi indicado ao Oscar em três categorias.
Nesse mesmo ano surgiu o musical "O Fantasma da ópera" em São Paulo, que ficou em cartaz por 3 anos. O filme custou 96 milhões de dólares, sendo o mais caro filme independente já feito.
Depois de pronto, a Universal comprou os direitos autorais dessa versão. Os 96.000.000 saíram do bolso do próprio Andrew Lloyd Webber.

O enredo

O fantasma da ópera é considerada por muitos uma obra gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia.
Na obra original de Leroux, a ação desenvolve-se no século XIX, na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído entre 1857 e 1874, sobre um enorme lençol de água subterrâneo. Os empregados afirmam que a ópera se encontra assombrada por um misterioso fantasma, que causa uma variedade de acidentes. O fantasma chantageia os dois administradores da Ópera, exigindo que continuem lhe pagando um salário de 20 mil francos mensais e que lhe reservem o camarote número cinco em todas as atuações.
Entretanto, a jovem inexperiente bailarina (e mais tarde cantora) Christine Daaé, acreditando ser guiada por um "Anjo da Música", supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente alguma proeminência nos palcos da ópera quando é confrontada a substituir Carlotta, a arrogante Diva do espectáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e patrocinador do teatro, Visconde Raoul de Chagny.
Erik, o Fantasma, não gosta da relação entre Christine e Raoul e a leva ao seu "mundo" subterrâneo que Christine considera um lugar frio e sombrio, onde ela percebe que o seu "Anjo da Música" é na verdade o Fantasma que aterroriza a ópera. Christine descobre também que o Fantasma é fisicamente deformado na face, razão pela qual usa uma máscara para esconder a sua deformidade. Vendo a verdadeira imagem de Erik, ela entra em choque, e Erik decide prendê-la no seu mundo, dizendo que somente a deixará partir se ela prometer não amar ninguém além dele e voltar por vontade própria.
Christine enfrenta uma luta interna entre o seu amor por Raoul e a sua fascinação pelo gênio da personagem do Fantasma, e decide se casar com Raoul em segredo e fugir de Paris e do alcance do Fantasma. No entanto, o seu plano é descoberto e, durante uma atuação da Ópera Fausto de Charles Gounod, Christine é raptada do palco e levada para os labirintos embaixo da Ópera.
Nos aposentos de Erik ocorre o confronto final entre ele, Christine e o Visconde Raoul de Chagny, que é levado até lá pelo Persa, através dos subterrâneos da Ópera, passando pela câmara dos súplicios, onde ambos quase acabam por enlouquecer e enforcar-se com o "Laço de Punjab" (espécie de cordão feito de tripas de gato que Erik usava para matar), e Christine é forçada a escolher entre Erik e Raoul. Christine escolhe Erik, com o intuito de salvar a vida das pessoas da Ópera (já que ele ameaça destruir a Ópera de Paris, colocando muitas vidas em risco, caso Christine escolha ficar com Raoul). Christine diz ainda que concordará em ser a esposa de Erik se ele libertar o Persa e Raoul, ainda presos na câmara dos suplícios. Erik leva o Persa de volta para sua casa, mas mantém Raoul como refém e o encarcera no local mais longínquo dos subterrâneos da Ópera.
Quando Erik retorna para Christine, ela o está esperando como uma verdadeira noiva; ele então se atreve a dar-lhe um beijo na testa, o qual ela aceita sem rejeitá-lo ou demonstrar horror. Esse ato simples trouxe uma alegria imensa a Erik, que pela primeira vez na vida foi tratado como uma pessoa comum. Os dois começam a chorar e Erik diz a Christine que ela pode ir embora e se casar com Raoul, o homem que ela ama, e que ele, Erik, não passava de um cachorro aos seus pés, pronto para morrer por ela. A única coisa que ele pede é que, quando morrer, ela o enterre junto com o anel que lhe havia dado. Christine e Raoul vão embora e nunca mais são vistos. Erik morre três semanas depois. O anúncio de sua morte foi feito pelo Persa em um jornal. Anos mais tarde, um esqueleto é encontrado nos subterrâneos da ópera e, junto ao esqueleto, havia um anel de ouro, o mesmo que Erik havia dado a Christine, indicando que ela cumpriu sua promessa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Fantasma_da_%C3%93pera
A historia de Susan Boyle


Susan Margaret Boyle (Blackburn, 1 de abril de 1961)[1] é uma cantora escocesa que se tornou célebre por sua participação no programa de calouros britânico, Britain's Got Talent, transmitido pela rede de televisão britânica ITV.[2] A audição de Susan para o programa, cantando a canção "I dreamed a dream" do musical Les Miserables em 11 de abril de 2009, foi um sucesso na Internet, e divulgou sua imagem rapidamente.[3] Susan acabou o programa em segundo lugar, atrás do grupo de dança Diversity.[3]
Antes de cantar na audição, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro.[4] Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e pelos juízes, que aplaudiram de pé. A audição ocorreu em janeiro de 2009 no Auditório Clyde de Glasgow, Escócia.[4] O contraste de sua performance com a primeira impressão dada, geraram repercussão global. Artigos sobre ela apareceram em jornais de todo o mundo, enquanto vídeos hospedados na internet com sua apresentação bateram recordes.[5]

RIO - Talvez nem o romantismo do francês Victor Hugo fosse capaz de criar uma história como a que vem acontecendo no Reino Unido há uma semana. No último dia 11, a escocesa Susan Boyle apareceu na TV no palco do "Britain's got talent", um programa cujo objetivo é revelar - ou, talvez, criar - uma estrela. Lá, à frente de um júri que costuma ridicularizar os concorrentes, Susan era a antítese do glamour televisivo: feia, acima do peso, pouco charmosa, brega e desengonçada. Mas foi só ela começar a cantar para as feições de plateia, jurados e possivelmente dos mais de 20 milhões de usuários de internet que já assistiram a seu vídeo mudarem. Aos 47 anos, desempregada e sem "nunca ter beijado na boca", Susan se transformou na maiorestrela do mundo virtual, com fortes indícios de que o sucesso vai se estender pelo mundo real .

Em sua primeira e até agora única participação no "Britain's got talent" - na verdade, sua primeira aparição na TV -, Susan escolheu interpretar a difícil "I dreamed a dream", canção de "Os miseráveis", musical baseado na obra de Victor Hugo. A música, melancólica, foi composta pelo francês Claude-Michel Schönberg para a personagem Fantine, a mãe pobre e solteira que teve uma vida duríssima e que acaba se prostituindo para criar sua filha, Cosette. "Eu tive um sonho de que a vida poderia ser diferente deste inferno que estou vivendo", diz a letra de "I dreamed a dream".
Esse sonho pode facilmente ser transferido para a história de Susan. A escocesa é a mais jovem de uma família humilde de nove irmãos. Durante o parto, em 1961, ela sofreu de insufiência de oxigenação no cérebro, fatalidade que deixou sequelas e que é atribuída como explicação para a dificuldade de aprendizado que ela teria nas décadas seguintes. Na escola, outro problema foi sua aparência: seria hipócrita negar que Susan é feia. Diferentemente de sua heroína Fantine, a escocesa nunca teve filhos, muito menos se prostituiu. A cantora-celebridade chegou a afirmar, meio sem jeito, nas entrevistas que precedem o "Britain's got talent", que nunca beijou na boca.
Mesmo assim, Susan tinha um sonho, alimentado durante toda uma vida: ser cantora. Ela chegou a estudar canto numa escola, mas a carreira nunca deslanchou - o maior público que ela teve foi o dos fiéis de sua igreja na Escócia. Até que, em 2007, sua mãe, a grande incentivadora como são as mães, morreu, aos 91 anos. Depois disso, desempregada e vivendo na cidade de Blackburn com seu gato, Pebbles, a escocesa nunca mais cantou em público, até chegar ao "Britain's got talent":
Estou tentando ser cantora profissional. Nunca me deram uma chance antes, e espero que isso mude afirmou ela, durante o programa.



Na TV, no palco do "Britain's...", Susan teve que encarar um plateia de centenas de pessoas e um júri formado pelo produtor Simon Cowell (o mesmo de "American idol"), pela atriz Amanda Holden e pelo jornalista Piers Morgan. A edição do programa fez questão de mostrar os rostos incrédulos do público àquela figura estranha que ainda deu uma reboladinha ao revelar a idade, antes de dizer:
- Isso é apenas uma parte de mim.
Em seguida, Susan afirmou que se espelha na cantora e atriz Elaine Paige, uma das maiores estrelas dos musicais da Inglaterra. O público riu, alguns gargalharam. Mas então ela começou a cantar, com uma voz tão bonita, tão forte, que deixou a todos surpresos e, sobretudo, emocionados. A imagem era a de uma mulher de 47 anos, com aparência de 60, usando um vestido sem graça e sem cor, encantando qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade e gosto por boa música. No fim, ela ficou tão nervosa que ia deixando o palco antes do veredito do júri. Contida por Simon Cowell, voltou, foi chamada de "pequena tigresa" e aprovada para a próxima fase do programa por unanimidade e aclamação. Após fazer com que todos chorassem com sua voz, Susan conseguiu, então, que todos chorassem com sua alegria.
Mas não foi apenas a apresentação no "Britain's got talent" que transformou a cantora escocesa numa celebridade. Na noite do show, seu vídeo já estava na internet, no YouTube. A partir daí, a história é manjadíssima para quem acompanha os fenômenos da rede: a apresentação de Susan foi citada em blogs, comentada no Twitter, e ela passou do mundo virtual para o real, dando entrevistas para jornais e outros programas de TV.
O desempenho dela tem sido tão comentado, que a influente apresentadora americana Oprah Winfrey já a convidou para participar de seu programa. Boatos também correm na internet de que ela já teria, até, assinado um contrato com Simon Cowell para lançar um disco. Enquanto isso, a cantora escocesa se prepara para participar da próxima fase do programa, marcada para o dia 30 de maio, em que ela deve interpretar "Whistle down the wind", música-tema de um filme de 1961 e também de um musical de Andrew Lloyd Webber.
Na história do romance, lançado por Victor Hugo em 1862, Fantine morria cedo, de tuberculose, sem ver sua filha Cosette crescer. Já a história de Susan Boyle, pelo jeito, ainda está longe do fim.

O sucesso da escocesa Susan Boyle na internet pode lhe render frutos. É o que conta o site Celebitchy nesta quarta-feira, 29. De acordo com a publicação, a história da britânica pode virar filme e livro.
Julgada por sua aparência, ela surpreendeu o público e os jurados ao cantar de forma perfeita. Seu vídeo no YouTube soma mais de 100 milhões de exibições e tornou-se o mais visto da história da web.
A arte imita a vida
Quantos de nós nos encontramos em situações como a de Boyle e simplesmente baixamos a cabeça ao primeiro sinal de dificuldade. Dizemos não ao desafio. E é claro que todos nós sabemos que nada é fácil, nada vem de “mão beijada”. É preciso lutar. Aprendi que lutar com nossas limitações é um santo remédio para treinar e polir nossas qualidades – que, sem exceção, todos temos.
Às vezes, motivados pela vontade de acertar e recuperar o terreno perdido, falhamos, excedemos o que é justo ou aceitável. Faz parte. Neste momento, respire fundo e enfrente a platéia da vida, que sempre aponta o dedo para sua ferida e impõe obstáculos que parecem intransponíveis.
Essa e uma Historia que serve de motivação pra outras pessoas  , uma historia que as motiva a nunca desistir de seus sonhos , e também ensina a não julgar as pessoas pela aparenecia e sim pelo o que elas são por dentro  .



Resumo dos próximos capítulos da novela Tititi – a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Tititi que Thaísa demonstra irritação com Eduardo, e Thales percebe que ela ficou mexida com o médico. Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 169, segunda-feira, 31 de janeiro – Amanda se decepciona ao saber que foi enganada pela mãe sobre sua paternidade. Nicole resolve assumir seu namoro com Chico. Luti e Valquíria se entendem. Eduardo e Thaísa se desentendem durante o jantar na casa de Jaqueline. Luísa conta que está grávida de Edgar e Gustavo se revolta. Amanda procura Edgar para desabafar e fica sabendo da gravidez de Luísa. Amanda é confortada por Dorinha. Thaísa demonstra irritação com Eduardo, e Thales percebe que ela ficou mexida com o médico. Depois da noite descontraída, Pedro e Gabriela dormem na mesma cama. Clotilde diz a Jacques que ele deve procurar Jaqueline novamente. Thales estranha a falta de movimento no ateliê. Luiza Mariani prova o vestido que encomendou a Valentim para o casamento de Desirée. Jaques surge no ateliê de Jaqueline e a convida para jantar. A coluna de Marcela ganha destaque na Moda Brasil. Alex comunica que vai se casar com Graça. Jorgito surpreende Stéfany experimentando o vestido de noiva de Desirée. Amanda procura Jacques e o chama de pai.

Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 170, terça-feira, 01 de fevereiro – Clotilde propõe que Amanda ajude o pai a desmoralizar Valentim. Stéfany tenta seduzir Jorgito. Luísa desmaia e assusta Edgar. Giancarlo nota o entrosamento entre Marcela e Renato. Eduardo se depara com Thaísa fazendo mais um protesto na rua e interfere. A equipe da Moda Brasil repara no clima de romance entre Renato e Marcela. Marcela desabafa com Julinho e revela que está dividida entre Edgar e Renato. Amanda chega em casa conturbada e discute com a mãe. Magali e Armandinho recebem o dinheiro da herança. Thales convida Julinho para ir a Saquarema. Jaqueline sai para ver Jacques e Massa a segue. Jorgito diz a Desirée que teme perdê-la para Armandinho. Chico pressiona Nicole a se casar com ele. Stéfany sugere a Armandinho que sequestre Desirée e se oferece para ajudá-lo. Jaqueline se encontra com Jacques. Giancarlo contrata Isabel, ex-namorada de Renato, para ser assessora de imprensa da Editora e Marcela fica enciumada. Amanda resolve ajudar Jacques.

Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 171, quarta-feira, 02 de fevereiro – Renato conversa com Isabel e Marcela observa escondida. Stéfany propõe um plano para raptar Desirée e Armandinho considera. Amanda entrega as fotos do vestido de Valentim para Clotilde. Jacques tenta seduzir Jaqueline. Gino conversa com Magali e tem dúvidas sobre sua relação com Rebeca. Luti e Valquíria cruzam com Camila e Ângelo. Jacques beija Jaqueline e ela se entrega. Gino aconselha Nicole a se casar com Chico. Jacques propõe que Jaqueline volte a ser sua sócia. Renato leva Isabel para conhecer a Editora. Suzana escreve uma carta para a coluna de Marcela e pede que ela responda. Luísa aguarda Edgar para acompanhá-la ao médico, mas ele manda Bruna em seu lugar. Amanda descobre que foi demitida. Desirée rejeita Armandinho e ele decide levar adiante o plano de sequestrá-la. Jaqueline resolve consumar seu casamento com Thales. Fátima ouve Bruna comentando que Luísa vai ter um filho e resolve contar que ela foi culpada pela doença de Paulinho.


Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 172, quinta-feira, 03 de fevereiro – Fátima revela que foi ameaçada por Luísa e Bruna fica perplexa. Julinho conversa com Eduardo sobre Thales. Jaqueline tenta seduzir Thales. Jacques conta para Clotilde que Jaqueline o expulsou do ateliê. Suzana procura Ariclenes para fazer uma matéria sobre os vestidos de Valentim, mas desanima ao vê-lo com Marta. Edgar diz a Amanda que quer ser seu amigo. Stéfany combina o sequestro de Desirée com Biscoito e prepara uma armadilha para Armandinho. Thaísa surge no hospital para devolver o capacete de Eduardo. Marcela tira satisfação com Luísa sobre Paulinho e deixa Edgar furioso com a sócia. Luiza Mariani experimenta seu vestido no ateliê de Valentim. Do outro lado da cidade Jacques confecciona uma réplica. Marcela se irrita com os comentários de Renato sobre seu namoro com Isabel. Gustavo fica revoltado com Luísa e ameaça pedir a guarda do neto quando ele nascer. Ângelo vê Armandinho com Biscoito e desconfia. Armandinho se disfarça de entregador e consegue deter Desirée.

Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 173, sexta-feira, 04 de fevereiro – Goiaba pega Armandinho e Desirée no apartamento das modelos e os leva para o local combinado. Mário pede a Ariclenes para ver Cecília. Os convidados chegam à igreja. A limusine chega para buscar Desirée e Dorinha percebe que a modelo foi raptada. Edgar conta para Camila que Luísa está grávida. Suelen surge com um vestido idêntico ao de Valentim e provoca a maior confusão. Luti avisa ao pai que o vestido de Valentim foi copiado. Marcela conta para Renato que Luísa foi a culpada pela doença de Paulinho. Dorinha surge na igreja e avisa que Armandinho sequestrou Desirée. Armandinho leva Desirée para um barco e segue para o alto mar. Stéfany anuncia que Desirée fugiu com Armandinho. Isabel aparece na casa de Renato e atrapalha seu programa com Marcela. Goiaba revela onde deixou Armandinho e Jorgito resolve ir atrás da amada. Desirée acorda e se percebe no meio do mar. A gasolina do barco acaba e eles ficam à deriva. Marcela demonstra ciúme de Isabel e Giancarlo comemora. Gino e Jorgito chegam ao local onde Armandinho e Desirée foram deixados. Uma tempestade se anuncia e Desirée se desespera.

Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 174, sábado, 05 de fevereiro – depois de ouvir que Armandinho e Desirée estavam ao beijos quando embarcaram, Gino convence Jorgito a ir embora e os dois voltam para São Paulo. Por causa da chuva, Isabel é obrigada a passar a noite na mansão de Giancarlo. Desirée e Armandinho vão parar em uma ilha deserta. Desirée acha o celular de Armandinho no barco e liga para a mãe, mas a bateria acaba. Gino avisa a Jorgito que Desirée deu notícia e ele acha que a noiva está bem com Armandinho. Marcela responde à carta de Suzana. Edgar se sente sufocado por Luísa. Ariclenes suspeita de que foi Valquíria quem copiou o croqui de Luti. Clotilde pede que Pedro se aproxime de Camila. Clotilde procura Jaqueline e simula uma crise de ciúme. Dorinha acha que Desirée abandonou Jorgito. Desirée não se conforma de estar presa em uma ilha com Armandinho. Dona Mocinha flagra Stéfany conversando com Goiaba e descobre que ela armou tudo. Mário sugere que Jacques se arrependeu por ter abandonado Jaqueline. Luti pergunta a Valquíria se ela copiou o vestido de Valentim. Pedro vai à casa de Rebeca para visitar Jorgito e tenta conquistar Camila. Clotilde descobre que Gabriela não está grávida.

Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 175, segunda-feira, 07 de fevereiro – Gabriela confessa a Clotilde que perdeu o bebê. Jorgito não se conforma de ter sido abandonado por Desirée. Dona Mocinha pressiona Stéfany a contar o que sabe sobre a fuga de Armandinho. Desirée e Armandinho tentam sobreviver na ilha deserta. Valquíria fica arrasada com a desconfiança de Luti e rompe com ele. Ângelo insinua que Camila gosta de Luti e desiste do namoro. Pedro é gentil com Gabriela e ela estranha. Suelen pede dinheiro a Adriano para revelar quem a contratou. Ariclenes arma um plano para atrair Suelen ao seu ateliê. Renato conta para Isabel que seu casamento é um acordo. Francis avisa que Luísa sumiu e Edgar a procura. Julinho não atende uma ligação de Thales. Edgar encontra Luísa paralisada de medo e a leva para sua casa. Breno sugere que Thaísa o acompanhe ao médico. Stéfany procura Jorgito e propõe que os dois se unam. Jacques vai ao ateliê de Jaqueline. Suelen chega ao ateliê de Valentim.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A Pantera cor de rosa !

 


A Pantera Cor de Rosa, comédia de co-produção estadunidense e britânica de 1963,  foi dirigida por Blake Edwards.
O filme relata as aventuras de um inspetor muito atrapalhado, Jacques Clouseau e suas tentativas de descobrir quem é o ladrão famoso, intitulado “O Fantasma”, que planeja roubar o famoso diamante pantera cor-de-rosa, que pertencia à princesa Dala.
Closeau está há muito tempo na pista certa, mas não consegue descobrir a verdadeira identidade do gatuno, sendo sempre atrapalhado por sua esposa Simone, que secretamente é amante e cúmplice do Fantasma.
Apesar da pantera cor-de-rosa do título se referir à uma jóia, nos créditos de abertura do filme há um desenho animado protagonizado pelo personagem Pantera Cor-de-Rosa, e essa introdução tornou-se padrão nos demais filmes baseados no Inspetor Clouseau.


A Pantera Cor-de-Rosa é uma pantera fictícia que apareceu originalmente em 1963, na abertura do filme A Pantera Cor de Rosa.
O sucesso foi enorme e fez com que fosse produzida uma série de desenho animado. Os mais de 120 episódios tiveram em média seis minutos de duração. As aventuras da personagem eram acompanhadas pela famosa música de Henry Mancini e Waltel Branco, The Pink Panther Theme. O desenho foi produzido pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 a 1980.
Em 1984, foi lançada uma nova temporada de desenhos da Pantera – no Brasil, “Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa” – em que ela tinha dois filhos: Pinky e Panky. Em alguns episódios, apareciam também outras panteras .

Os desenhos eram mudos como os filmes antigos e ela vivia situações absurdas fazendo a garotada rir com gestos, balões animados e caras e bocas. Mas em 1993 a pantera mostrou a sua voz decepcionando seus fãs.